Bibliotecando: A Contadora, de Freida Mc Fadden

Freida Mc Fadden é uma escritora norte-americana e médica especialista em lesões no cérebro em Nova Iorque. Com essa informação em mente, podemos entender plenamente como ela consegue escrever livros que prendem a atenção do leitor com histórias cheias de reviravoltas e com um texto que nos convida a não parar de ler. 

A Contadora é um livro que nos relembra uma lição pra vida toda: "O que semeamos lá no passado pode ser colhido no presente e ainda vai se refletir no futuro". A história gira em torno do atraso de Dawn Schiff, uma funcionária recém-chegada a Vixed e que é metódica e gosta muito de tartarugas.




Natalie, uma bem-sucedida vendedora de uma empresa chamada "Vixed", nota a ausência. E a partir daí a história se desenvolve com muito suspense e idas e vindas ao passado. E tenham certeza que encontrarão muitas reviravoltas com direito a muitos "eita em cima de eita".

Um outro ponto que vale destacar: A narrativa do livro gira em torno de Natalie relatando toda a história, na versão dela, em confronto com a versão de Dawn Schiff. Ou seja, as duas contam o seu lado nessa trama.

Um prato cheio e suculento para quem gosta de um bom livro carregado de suspense e mistério.


E quanto a Freida mal posso esperar para ler os outros livros dela. O primeiro contato com sua obra já me cativou! E já li o "Nunca Minta". Em breve virei aqui contar o que achei.

Abraço e obrigado pela sua atenção.


Texto de Luiz Antonio Doria

Revisão: Andressa Cavalcante

Fotos: Luiz Antonio Doria e Ana Carolina 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santa Maria Madalena, aconchegante, linda, carinhosa e deslumbrante!

As voltas que um ônibus dá: Divisa Mangaratiba x Centro (de Angra)

Itamarati de Minas: A “pedra branca” das Alterosas