Viagem Cultural: O Falcão Negro e o Soldado Invernal

Depois de muitos filmes do Universo Marvel resolvi investir em algumas séries deste multiverso, mas sem ficar louco. E estou planejando a resenha de alguns livros deste Universo.

Meu amigo Bieno está ansioso para começar a ler e analisar comigo. Calma amiguinho...vamos a série do Falcão Negro.


A série é uma preparação para o filme que foi lançado esse ano, Capitão América: Admirável Mundo Novo. Já assisti também o filme e em breve teremos uma boa resenha dele. Mas vamos a série...

A série tem um bom enredo, onde vemos um Sam Wilson (Anthony Mackie) indeciso entre assumir ou não o legado do Capitão América. Parte do elenco dos Vingadores e dos dois últimos filmes da Franquia Capitão América marcam presença.

Sebastian Stan (Buck Barnes), Don Cheadle (Rhodes, o Máquina de combate, exercendo o papel de mentor de Sam), Emily VanCamp (Sharon Carter), Daniel Brühl (Helmut Zemo) e Florence Kasumba (Ayo, das forças especiais de Wakanda) presenteam o espectador com boas atuações e aquele ritmo que só o MCU pode oferecer. 


E por um momento um novo player assume o papel que pertenceu a Steve Rogers: John Walker, o novo Capitão América, designado e devidamente apresentado pelo governo americano. 

E em meio a isso, temos um novo inimigo (ou não): O grupo anti-patriotismo Apátridas, que acreditam que o mundo estava melhor durante o Blip e estão lutando pela abertura das fronteiras nacionais.

Para quem não se lembra (eu tive que procurar...rsrsrs), o Blip refere-se ao período de tempo em que metade de toda a vida no universo foi dizimada por Thanos, e posteriormente, ao ato de restaurar essa metade da população. 

E em meio a ação a cada episódio, muitos dilemas éticos e diálogos sobre grandes responsabilidades e questões sociais. E com grandes poderes, vem grandes...opa...isso é outro herói do MCU. E aí isso é assunto para outro post.

Falcão e o Soldado Invernal

Dirigido por Kari Skogland

Elenco: Sebastian Stan, Anthony Mackie, Wyatt Russell, Erin Kellyman, Danny Ramirez, Georges St. Pierre, Adepero Oduye, Don Cheadle, Daniel Brühl, Emily VanCamp, Florence Kasumba e Julia Louis-Dreyfus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santa Maria Madalena, aconchegante, linda, carinhosa e deslumbrante!

As voltas que um ônibus dá: Divisa Mangaratiba x Centro (de Angra)

Itamarati de Minas: A “pedra branca” das Alterosas