Viagem Cultural: Bom dia, Vietnã


O filme que me fez conhecer Robin Williams. Era um 29 de setembro de 1990 e o Supercine prometia a exibição de "Bom dia, Vietnã", filme produzido pela Walt Disney e que contava a história de Adrian Cronauer, um disc-joquei recrutado para trabalhar na rádio das forças armadas americanas no Vietnã. 


A sua irreverência e bom humor conquista os soldados mas enfurece alguns integrantes do alto escalão, como o Sgt. Major Dickerson e o Steve Hauk. Em meio a tudo isso, temos um espaço para um possível romance de Cronauer com uma vietnamita, que permite a ele conhecer a realidade dos vietnamitas.

Sem sombra de dúvidas, a versatilidade e a improvisação de Robin Willians nos fazem rir bastante. Mas ao mesmo tempo em que ele nos faz rir, também nos faz emocionar com as cenas com Trinh e Tuan e o núcleo vietnamita do filme.

Chama atenção também a atuação de Forrest Whitaker, como o recruta Garlick, meio que um ajudante e fiel escudeiro de Cronauer. 

A trilha sonora do filme também é sensacional. Vai de Martha and The Vandellas, com Nowhere the Run, a Louis Armstrong, com What a Wonderful World.

Enfim, se você já assistiu a esse filme...assista de novo!

Não conhece? Assista!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Iguaçu: De Maxambomba a uma "Nova Iguaçu"

Santa Maria Madalena, aconchegante, linda, carinhosa e deslumbrante!

Itamarati de Minas: A “pedra branca” das Alterosas