Viagem Cultural: Gracepoint

Gracepoint é uma daquelas séries no estilo "Twin Peaks", em que um morador de uma cidade pequena é assassinado brutalmente e a partir daí muitas linhas de raciocínio se desenrolam e a trama gira em torno da busca do assassino.


A série é um remake americano da série inglesa Broadchurch, que teve três temporadas. Já a americana Gracepoint não passou da primeira temporada, com dez episódios. Outra interessante coincidência é que o ator David Tennant, que faz o papel do detetive que investiga o caso está nas duas séries.

Gracepoint tem todos os elementos de uma série de mistério: Suspense, o ambiente sombrio do início ao fim, o passado que sempre ronda e assombra o presente dos protagonistas e reviravolta em cima de reviravolta.

A atuação de David Tennant e Anna Gunn como os detetives Carver e Miller é boa. Segue o roteiro de detetives que no início não se entendem, mas depois...trabalham em prol de um único objetivo aos trancos e barrancos.

Quantos aos atores conhecidos, me surpreende a atuação de Nick Nolte (eu mesmo não o reconheci) como Jack Reinhold, dono da loja de proprietário de uma loja de aluguel de caiaques/bicicletas e registrador de vida selvagem, e Michael Peña, como o pai de Danny Solano. Bem diferente do hilário Luis, de Homem-Formiga.

Quem já viu outras séries vai curtir o elenco variado desse remake americano da Fox de uma série britânica.

É mais do mesmo? Sim. Mas tá valendo.

Gracepoint

Elenco: David Tennant, Anna Gunn, Michael Peña, Virgina Kull, Nick Nolte, Jacki Weaver, Josh Hamilton, Kevin Rankin

Onde assistir? Prime Vídeo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santa Maria Madalena, aconchegante, linda, carinhosa e deslumbrante!

As voltas que um ônibus dá: Divisa Mangaratiba x Centro (de Angra)

Itamarati de Minas: A “pedra branca” das Alterosas