Viagem Cultural: Gracepoint
Gracepoint é uma daquelas séries no estilo "Twin Peaks", em que um morador de uma cidade pequena é assassinado brutalmente e a partir daí muitas linhas de raciocínio se desenrolam e a trama gira em torno da busca do assassino.
A série é um remake americano da série inglesa Broadchurch, que teve três temporadas. Já a americana Gracepoint não passou da primeira temporada, com dez episódios. Outra interessante coincidência é que o ator David Tennant, que faz o papel do detetive que investiga o caso está nas duas séries.
Gracepoint tem todos os elementos de uma série de mistério: Suspense, o ambiente sombrio do início ao fim, o passado que sempre ronda e assombra o presente dos protagonistas e reviravolta em cima de reviravolta.
A atuação de David Tennant e Anna Gunn como os detetives Carver e Miller é boa. Segue o roteiro de detetives que no início não se entendem, mas depois...trabalham em prol de um único objetivo aos trancos e barrancos.
Quantos aos atores conhecidos, me surpreende a atuação de Nick Nolte (eu mesmo não o reconheci) como Jack Reinhold, dono da loja de proprietário de uma loja de aluguel de caiaques/bicicletas e registrador de vida selvagem, e Michael Peña, como o pai de Danny Solano. Bem diferente do hilário Luis, de Homem-Formiga.
Quem já viu outras séries vai curtir o elenco variado desse remake americano da Fox de uma série britânica.
É mais do mesmo? Sim. Mas tá valendo.
Gracepoint
Elenco: David Tennant, Anna Gunn, Michael Peña, Virgina Kull, Nick Nolte, Jacki Weaver, Josh Hamilton, Kevin Rankin
Onde assistir? Prime Vídeo.
Comentários
Postar um comentário